Nossa Central está credenciada no Ministério da Agricultura (MAPA), atendendo todas as exigências para alojar os animais, coletar e comercializar sêmen.
O Garanhão é inscrito no Ministério da Agricultura como doador de material genético. Após exame andrológico se estabelece um protocolo de coleta, otimizando o número de doses e frequência com a demanda exigida, resguardando sempre o bem estar do animal.
A CER está localizada próximo aos principais aeroportos do estado de São Paulo, possibilitando de forma ágil o envio de sêmen para todo o Brasil.
A CER está preparada física e tecnicamente para o congelamento de sêmen, inscrita no MAPA sob o n° SP 003014-7, sendo a única central brasileira também credenciada na comunidade europeia para congelar e exportar sêmen.
Temos experiência na exportação de sêmen para diversos países, dentre eles:
Após a chegada do garanhão e a realização dos exames necessários, se dão início as coletas. Realizamos o teste de congelabilidade para assegurar o cliente que o sêmen congelado atende aos padrões mínimos exigidos pelo MAPA, garantindo a expectativa de fertilidade.
É estabelecido um protocolo de coleta para cada garanhão, otimizando o número de palhetas produzidas e frequência com a demanda exigida, resguardando sempre o bem estar do animal.
A CER esta preparada para alojar de forma adequada, as éguas destinadas à inseminação artificial, com sêmen resfriado ou congelado.
Reunimos um grupo de veterinários altamente preparados para otimizar a utilização do sêmen resfriado ou congelado, realizando a inseminação no momento correto, e assim obtendo melhores resultados.
Há mais de 20 anos no mercado, contamos com experiência e conhecimento no tratamento de éguas problemas, conseguindo obter melhoras na taxa de fertilidade nesses casos.
Estamos localizados próximos aos principais aeroportos do estado de São Paulo, podendo receber de forma ágil sêmen de todos os lugares do País.
A transferência de embrião é a técnica na qual um embrião, produzido pela inseminação artificial em uma doadora, é coletado e transferido para uma égua receptora, para que esta possa realizar a gestação até o nascimento no animal.
A técnica de transferência de embrião é de grande auxílio no melhoramento genético de uma raça.
A CER consta com larga experiência na técnica de transferência de embriões. Nosso vasto banco de receptoras nos permite trabalhar com todas as raças, possibilitando a escolha da receptora adequada para cada uma.
Por estar credenciada no MAPA para produção e comercialização de material genético, a CER possibilita ao proprietário, se assim desejar, o comércio dos embriões produzidos.
A CER possibilita que colegas veterinários e haras parceiros utilizem nosso banco de receptoras para a inovulação de embriões.
Neste processo, o contratante solicita a reserva de uma receptora na data da ovulação, através do formulário de reserva. No dia da coleta do embrião, o contratante informa se a inseminação resultou em um lavado positivo e envia o embrião para a CER. Nossos veterinários são responsáveis por escolher as melhores receptoras e inovular os embriões, otimizando a taxa de prenhez positiva.
A chave para um bom programa de transferência de embriões está no poder de escolha da receptora. Por isso, a CER conta com um banco de mais de 600 éguas receptoras para melhor atender nossos clientes.
A ICSI é uma técnica de fertilização in vitro por injeção de um único espermatozoide no interior do óvulo. Esta técnica é indicada para éguas com incapacidade de produzir embriões por problemas crônicos do útero ou algum outro problema que impossibilite a égua de conceber ou manter a gestação. Também é uma boa opção para éguas de idade avançada que já não produzem embrião por TE convencional. Além disso, o procedimento de ICSI é indicado para casos de baixa disponibilidade espermática, como sêmen congelado de baixa qualidade ou sêmen de garanhões que já morreram.
Em parceria com a In Vitro Clonagem, nós disponibilizamos nosso banco de receptoras para a inovulação de embriões vitrificados, bem como o serviço de aspiração folicular em éguas alojadas na CER para a produção de embriões in vitro.
A chave para um bom programa de transferência de embriões está no poder de escolha da receptora. Por isso, a CER conta com um banco de mais de 600 éguas receptoras para melhor atender nossos clientes.